Hacka GR1D Florianopólis: foco em inovação com oportunidade para profissionais

Compartilhe:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você acompanha o Trends, certamente já notou que a GR1D Insurance é uma grande entusiasta da inovação, que se dedica a impulsionar a transformação digital. Além de ser pioneira na criação da primeira plataforma de soluções e ferramentas digitais para o mercado de seguros, a GR1D também promove maratonas de desenvolvimento e programação.

Com edições realizadas no Recife (PE), no Rio de Janeiro (RJ) e em Campinas (SP), agora chegou a vez de Florianópolis receber o Hacka GR1D. Nos dias 28 e 29 de março, o evento deverá reunir profissionais de marketing, negócios, desenvolvimento e programação interessados em construir soluções inovadoras para o ecossistema de seguros. O Sebrae Lab será o palco da maratona.

Vale lembrar que a proposta dos hackatons é oferecer dados estratégicos e insights aos participantes para que eles tenham condições de criar ferramentas disruptivas, de forma colaborativa e intensiva. Os times que apresentam as melhores soluções são premiados. 

O desafio é grande, mas a experiência é única. Você está pronto?

Para saber mais sobre o Hacka GR1D Florianopólis, continue lendo este texto! 

Qual a proposta do Hacka GR1D?

Com a transformação digital e o uso das novas tecnologias disruptivas, o ecossistema de seguros está ganhando outro formato.

Isso porque novas estratégias, como o Open Innovation, permitem a troca de experiências e interações entre empresas e também com os seus clientes. Assim, é possível viabilizar a construção colaborativa de soluções e serviços inovadores, para atender às necessidades e exigências dos usuários.

Neste contexto, o Hacka GR1D tem como objetivo apoiar esse movimento de busca por novos modelos para o mercado segurador

Ao longo de uma maratona de 36 horas, os participantes poderão compartilhar ideias, absorver conhecimento, explorar o ecossistema de seguros da GR1D e usar os melhores recursos da plataforma. Tudo para inovar e lançar uma solução única ao mercado. 

Perfil dos participantes e dinâmica do evento

Para participar do hackaton, o profissional deve ter conhecimento e/ou experiência em, pelo menos, uma das quatro áreas elencadas a seguir:

  1. Negócios; 
  2. Marketing; 
  3. Designer/UX; 
  4. Engenharia/Desenvolvimento;

Além disso, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar a inscrição até 18/03/2020. Todos os inscritos serão submetidos a uma avaliação de perfil e os aprovados serão avisados. Afinal, merecem se preparar para o desafio!

Durante o hacka GR1D, os profissionais das diferentes áreas irão formar grupos multidisciplinares, com quatro ou cinco membros. A ideia é que cada profissional leve conhecimento e/ou experiência da sua área para contribuir com o desafio e ajudar no desenvolvimento da solução. 

Serão 36 horas intensas de dedicação exclusiva ao projeto! É a oportunidade perfeita para compartilhar ideias e experiências, experimentar a plataforma da GR1D e criar uma nova solução do zero. 

Para facilitar essa jornada, os participantes terão suporte. Os mentores, profissionais com experiência em negócios, tecnologia e seguros, irão oferecer o apoio necessário para que os times consigam tirar as ideias do papel e construir um protótipo vencedor.

A programação do Hacka GR1D Florianopólis começa no dia 28 de março às 9h30, com o credenciamento, a abertura e a formação de times ainda pela manhã. A maratona termina somente no dia 29 às 17h30 quando serão divulgados os times campeões. 

A banca julgadora será formada por profissionais que atuam no ecossistema de seguros nas áreas técnicas, de mercado e de comunicação. Desse modo, as ideias serão avaliadas por quem entende do assunto. 

Quem se destacar levará prêmios para casa. Os integrantes do grupo vencedor do Hacka GR1D Florianopólis receberão um IPhone XR. Já os membros da equipe que alcançar o 2º lugar serão premiados com um fone de ouvido JBL. Afinal, quem trabalha e entrega o melhor merece ser recompensado. 

Contudo, no hackaton, a verdade é que todos os participantes saem ganhando. A maratona de desenvolvimento e criatividade é uma experiência única, que proporciona networking, aprendizados com mentores, trabalho colaborativo em equipe e execução de projeto na plataforma de inovação aberta. 

Quer saber mais e se inscrever no evento? Saiba mais na homepage do Hacka GR1D.

Posts relacionados